• Radio Catedral

Dom Gil fala das orientações da Arquidiocese JF na prevenção ao coronavírus

Por Fabíola Castro


O último balanço do Ministério da Saúde, divulgado na tarde de segunda-feira (16), contabilizava 234 infectados pela Covid-19 no Brasil. Em São Paulo, foi registrada a 1ª morte pelo coronavírus no país, confirmada pelo Governo Estadual. A ocorrência é de um homem de 62 anos, morador de São Paulo, que tinha diabetes e hipertensão. Minas Gerais tem seis casos confirmados. Desses, dois são pacientes de Juiz de Fora, um homem de 65 anos e outro de 30.


O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, divulgou medidas a serem seguidas pelas igrejas e pelos fiéis.

Dom Gil reforça ainda a orientação aos Ministros da Sagrada Comunhão e pede a compreensão e adesão de todos.

As aglomerações também devem ser evitadas, pois facilitam a transmissão do vírus.

O Arcebispo de Juiz de Fora ressalta que não há motivos para pânico se as medidas de cuidados e prevenção forem adotadas com rigor. Dom Gil lembra ainda daquelas pessoas mais vulneráveis e que precisam de mais atenção.

Clique aqui e leia todas as recomendações dadas por Dom Gil. Você pode conferir também todas as informações repassadas na segunda-feira (16), em coletiva de imprensa, pelo pelo Prefeito de Juiz de Fora, Antônio Almas, juntamente com outras autoridades de saúde do município, quanto às medidas que estão sendo adotadas na cidade para prevenção ao contagio do novo coronavírus. Clique aqui.

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • 347814db5ead8ece1540a586342c64b7_logo-ds

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .