• Radio Catedral

Dom Gil está em Brumadinho com segundo grupo de padres para mais uma etapa da missão

Por Fabíola Castro

*Pe. Camilo durante uma das visitas - Foto: Danielle Quinelato

Dando continuidade a “Missão Solidariedade Brumadinho” realizada pela Arquidiocese de Juiz de Fora na região Metropolitana de Belo Horizonte (MG), que foi atingida pelo rompimento de uma barragem da mineradora Vale em janeiro deste ano, mais um grupo de padres está na localidade, juntamente com o Arcebispo Dom Gil Antônio Moreira.


Esta missão tem o objetivo principal de prestar auxílio espiritual aos moradores de Brumadinho. Muitos perderam familiares, amigos e conhecidos na tragédia, e alguns não puderam ainda sequer sepultar seus entes queridos, cujos corpos estão perdidos na lama.


Além de Dom Gil, que viajou no dia 29 de março, e permanece na cidade, estiveram com ele o vigário episcopal para Educação, Comunicação e Cultura, Padre Antônio Camilo de Paiva, o diácono permanente Clesson Francisco Millen, que é psiquiatra e a assessora de comunicação da Arquidiocese, Danielle Quinelato.


Dom Gil comentou sobre este segundo momento da missão.

O bispo auxiliar de Belo Horizonte e referencial para o Vale do Paraopeba, Dom Vicente Ferreira, agradeceu o apoio solidário.

O pároco da Paróquia São Sebastião, em Brumadinho, Padre Renê Lopes, ressaltou que mesmo em meio a toda lama há sempre um broto de esperança, e é isso que esta missão foi levar para aquele povo.

Padre Camilo de Paiva contou da sua experiência na região do desastre da Vale e o que ficou marcado deste momento para ele como sacerdote.

Chegaram em Brumadinho neste domingo, 31 de março, os padres Erélis Camilo Resende de Paiva, Emerson de Assis Braz e Fernando Augusto Martins da Silva. Eles permanecem lá até 2 de abril. E viajaram nesta segunda-feira, 1º de abril, também os padres Welington Nascimento de Souza e Wesley Carvalho Neves que participam da missão até o dia 3 deste mês.


Entre os dias 20 e 22 de março quatro sacerdotes da Igreja Particular de Juiz de Fora já estiveram em missão em Brumadinho.


*Foto: Danielle Quinelato

*Sonoras: Danielle Quinelato

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • 347814db5ead8ece1540a586342c64b7_logo-ds

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .