Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Radio Catedral

Dom Gil empossa novo administrador da Catedral e novo Vigário Episcopal da Caridade

Por Fabíola Castro*

*Foto: Janslúcia Vieira

O Padre José de Anchieta Moura Lima foi recebido na manhã do domingo (11) como novo administrador paroquial da Catedral Metropolitana de Juiz de Fora. A Santa Missa de posse foi presidida pelo Arcebispo Dom Gil Antônio Moreira e concelebrada por vários padres. Nesta mesma celebração, foi apresentado como vigário paroquial da Catedral, Monsenhor Luiz Carlos de Paula, que nos últimos quase seis anos esteve à frente desta Igreja e foi recentemente nomeado como Reitor do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio, além de ser o Vigário Geral da Arquidiocese.


O novo Vigário Episcopal para o Mundo da Caridade também foi empossado na ocasião. Assumiu a função, que antes era ocupada por Padre Anchieta, o Padre Geraldo Dondici Vieira.


Dom Gil, no início da celebração, lembrando o Dia do Pais convidou o pai do Padre Anchieta, o senhor José Lopes, de 88 anos, para se sentar no altar representando todos os pais presentes na igreja.


Durante a celebração, Padre Anchieta, Padre Dondici e Monsenhor Luiz Carlos fizeram a renovação das suas promessas sacerdotais e a profissão de fé diante do arcebispo. Padre Anchieta recebeu de Dom Gil, de forma simbólica, as chaves da igreja e do Sacrário, os Santos Óleos, a estola roxa, símbolo do seu serviço sacerdotal e os livros de tombo e de caixa da Catedral.


O Arcebispo comentou sobre o momento de mudanças na Igreja particular de Juiz de Fora.

Padre José de Anchieta falou da sua expectativa para esta nova missão.

Clique aqui e confira fotos da celebração.



*Sonoras: Janslúcia Vieira