• Radio Catedral

Dom Gil e Padre Renato recebem homenagem do Exército Brasileiro

Por Fabíola Castro*



Na manhã da terça-feira, 14 de Julho, o Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira e o Padre Renato Alves Rodrigues, pároco da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, receberam a medalha “Exército Brasileiro”, que homenageia cidadãos e instituições que tenham praticado ação destacada ou serviço relevante em prol do interesse e do bom nome do Exército.


A cerimônia ocorreu no Palacete Frederico Ferreira Laje, no Comando da 4ª Brigada de Infantaria Leve (Montanha), em Juiz de Fora, e seguiu todas as regras de prevenção ao contágio pela Covid-19.


Dom Gil demonstrou sua gratidão pela honraria, entregue na mesma data em que ele completou 21 anos de eleição episcopal.

O Arcebispo ressaltou ainda o apoio do Exército à Capelania Militar Católica e ofereceu a homenagem à Igreja.

O Padre Renato Alves Rodrigues que foi Capelão Militar da 4ª Brigada, também agradeceu a homenagem e destacou o elo importante entre a Igreja, a sociedade e o Exército.

O comandante da 4ª Brigada, General Álcio Costa, foi o responsável por entregar as medalhas aos homenageados.

Na mesma cerimônia, o Chefe do Estado-Maior da 4ª Brigada da Infantaria Leve (Montanha) de Juiz de Fora, Coronel Henrique Fernandes, foi condecorado com a Medalha da Ordem do Mérito da Defesa, no Grau Oficial.


Confira algumas fotos:



*Sonoras: Elton Moreira - Web TV A Voz Católica

*Fotos cedidas pela 4ª Brigada de Infantaria Leve (Montanha)

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • 347814db5ead8ece1540a586342c64b7_logo-ds

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .