por Giovane Rezende*
Foi celebrado, na Catedral de Santo Antônio, o Quinto Domingo da Páscoa. A Missa foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, e concelebrada pelo Administrador paroquial, Padre José de Anchieta Moura Lima.
A Missa, segundo Dom Gil, relembra a passagem do Evangelho de João, na qual Jesus diz: "Eu sou a videira verdadeira" (Jo 15,1-8).
Além disso, Dom Gil Antônio Moreira destaca o início do mês de Maio, o mês de Maria. O pastor destaca a Maratona de Oração convocada por Papa Francisco, pedindo a intercessão de Nossa Senhora pelo fim da pandemia de Covid-19.
O Arcebispo Metropolitano falou também sobre a Festa de São José Operário, celebrada em primeiro de Maio, relembrando que estamos no Ano de São José. Dom Gil pede que o Patrono Universal da Igreja continue a interceder a Deus pelos trabalhadores.
Confira as fotos:
*Fotos e áudios cedidos pela Assessoria de Comunicação da Catedral JF
Comentarios