• Radio Catedral

Dom Gil celebra Missa pela Páscoa definitiva de Padre Wilson Rogério

Por Fabíola Castro*


O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, presidiu nesta sexta-feira (5), na Catedral Metropolitana, a Missa pela Páscoa definitiva do Padre Wilson Rogério Campos Delgado. A Eucaristia foi concelebrada por padres Arquidiocese, auxiliada por alguns diáconos e contou com a participação de familiares do sacerdote. Padre Wilson faleceu na manhã da quinta-feira, 4 de fevereiro, na Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora. Ele estava internado desde o dia 21 de janeiro, devido uma queda, um acidente doméstico. O sacerdote de 70 anos, nascido em Lima Duarte (MG), dedicou toda a sua vida à Igreja. Serviu na Catedral durante muito tempo. Ao longo de sua caminhada passou por muitas comunidades, como a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Arantina, sua primeira missão como sacerdote, e a Paróquia Nossa Senhora das Mercês, em Mar de Espanha, onde ele ficou mais de 20 anos. Dom Gil, durante a celebração explicou os dois sentimentos experimentados pela Igreja quando ela sepulta um sacerdote. O primeiro é a dor, toda família sente a partida de um ente querido. Quem é padre, além da família sanguínea, passa a pertencer a uma família espiritual. O segundo, é a ação de graças celebrada pela Igreja, que gradece por tudo aquilo que aquele padre pôde fazer em benefício dos outros. “E como Padre Wilson Rogério trabalhou em favor dos outros!”, destacou o Arcebispo.

O Padre João Carlos Ventura de Oliveira que há dois anos trabalhava com Padre Wilson na Paróquia Nossa Senhora das Dores, de Bias Fortes (MG), concelebrou a Missa pela alma do sacerdote e falou do seu exemplo e missão.

Padre Wilson Rogério foi sepultado na manhã desta sexta-feira (5), no Cemitério Parque da Saudade, em Juiz de Fora, no jazigo de sua família. Sobre o sacerdote


Padre Wilson foi ordenado presbítero em 7 de dezembro de 1976. Ele era pároco em Bias Fortes desde 2019, na Paróquia Nossa Senhora das Dores. Em seus 44 anos de ordenação passou por diversas paróquias dentre elas: Divino Espírito Santo, em Guarará; São Sebastião, em Maripá de Minas; Sant’Ana, em Santana do Garambéu; Santa Rita de Cássia, Santa Rita do Ibitipoca; Sant'Ana do Bairro Vila Ideal, em Juiz de Fora; Nossa Senhora das Mercês, Mar de Espanha; e Nossa Senhora Aparecida, em Arantina.


Clique aqui e confira fotos da Celebração.


*Sonoras: Monalisa Lima

0 comentário