• Radio Catedral

Dom Gil celebra Missa do 6º Domingo da Páscoa na Catedral

Por Fabíola Castro*


Vivendo o Tempo Pascal, nesse domingo (17), o Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, presidiu a Missa do 6º Domingo da Páscoa na Catedral. A celebração privada, sem a presença do povo, pelo distanciamento social por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), foi transmitida ao vivo pela Rádio Catedral e pela Web TV a Voz Católica. Concelebraram com o Arcebispo os padres da Catedral e participaram ainda alguns diáconos.


No início da celebração Dom Gil disse que a mensagem principal deste 6º Domingo da Páscoa é a palavra de Jesus: "Não vos deixarei órfãos, Eu virei a vós". O Arcebispo recordou que neste momento a caminhada pascal já se faz com os olhos voltados para o dia de Pentecostes.

Dom Gil lembrou também do centenário do nascimento de São João Paulo II celebrado hoje.

A Arquidiocese de Juiz de Fora tem a primeira Paróquia do Brasil que foi dedicada a João Paulo II, enquanto ainda era beato.

Após a Missa, Dom Gil rezou o Santo Terço com alguns membros do grupo do Terço dos Homens. Ao final, enviou sua bênção a todos que fazem essa oração mariana e incentivou mais uma vez essa prática oracional.


*Sonoras: Elias Arruda

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .