Radio Catedral
Dom Gil celebra 4º Domingo da Quaresma
por Giovane Rezende

Neste domingo, 14, o Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, celebrou o 4º Domingo da Quaresma em Missa realizada na Catedral de Santo Antônio.
Durante a celebração, Dom Gil Antônio Moreira, destacou que chegamos à metade da Quaresma, restando mais 20 dias de reflexão e preparação para a Páscoa do Senhor.
Segundo Dom Gil, apesar do momento em que vivemos, é preciso celebrar a alegria. Não a alegria do Mundo, mas a alegria de Jesus Cristo.
Dando sequência aos eventos em comemoração pelo Ano Josefino, o Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, faz um convite para que todos participem da transmissão ao vivo sobre São José, que acontece na próxima quarta-feira, 17, às 19h30, no Facebook da Arquidiocese de Juiz de Fora. Dom Gil fala sobre o tema do estudo proposto.
A missa deste domingo marcou o início das celebrações na fase mais restritiva dos programas de combate à pandemia em Juiz de Fora. Na noite da última sexta-feira, 12 de março, o Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, divulgou novas orientações a padres e paróquias em decorrência da regressão da cidade-sede da Arquidiocese para a onda roxa dos protocolos estaduais de enfrentamento à pandemia da Covid-19.
Entre as regras mais rígidas, está o toque de recolher das 20h às 5h durante os dias de semana e também aos sábados e domingos. A medida começou a valer no sábado (13) e se estende pelos próximos 15 dias. A indicação do Arcebispo é de que todas as celebrações até o dia 30 de março, Terça-feira Santa, sejam feitas internamente, somente com as pessoas necessárias ao altar.
Em razão do toque de recolher, o pastor ainda pediu que não haja celebrações à noite, para evitar o deslocamento daqueles que auxiliam na realização da Santa Missa. As orientações valem para Juiz de Fora e outros municípios de nossa Igreja Particular que estejam na onda roxa. O comunicado na íntegra pode ser conferido aqui.