top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Dom Gil Antônio Moreira reforça defesa da vida na homilia do Dia do Nascituro

Por Rádio Catedral


A Igreja Católica celebrou neste domingo (8) o Dia do Nascituro. Em Juiz de Fora, a missa na Catedral Metropolitana foi em ação de graças à defesa da vida, dentro da programação da Semana da Vida, em andamento na Arquidiocese.

A data foi criada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil CNBB há mais de 20 anos para refletir o valor da vida desde o momento da concepção. O Arcebispo Metropolitano Dom Gil Antônio Moreira reforça que é uma luta constante da Igreja Católica.


Dom Gil Antônio Moreira lembra que a sociedade compreende o dever de respeitar a vida e deve estendê-lo para o ser humano.

Ao falar sobre a parábola narrada por Jesus no Evangelho de São Mateus, Dom Gil Antônio Moreira comentou sobre o compromisso do cristão com o plano de Deus.

Após o fim da missa, devotos saíram em carreata e em procissão pela defesa da vida, até o Seminário Arquidiocesano Santo Antônio.


A programação da Semana da Vida continua amanhã na Missa do Impossível, a partir das 19h30, na Igreja Santa Rita de Cássia, no Bairro Bonfim.


E no dia 12 de outubro, a tradicional Motociata de Nossa Senhora Aparecida também faz parte das celebrações. A concentração para o cortejo motorizado começa às 9h, no Bairro Alto dos Passos, em direção à Catedral Metropolitana, onde haverá bênção dos motociclistas e Missa Solene às 11h30.

Assista à íntegra da celebração na WebTV A Voz Católica



Confira também:


32 visualizações0 comentário

留言


bottom of page