top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Dom Gil Antônio Moreira pede orações por todos os participantes da Assembleia Geral da CNBB

Por Rádio Catedral


Dom Gil conduziu o Terço nesta quinta (11) na Assembleia Geral da CNBB

Está em andamento a 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Aparecida, em São Paulo. O Arcebispo Metropolitano Dom Gil Antônio Moreira é um dos participantes e falou sobre a expectativa para a reunião


A programação será realizada até a próxima semana. Dom Gil Antônio Moreira fala a respeito dos temas que serão discutidos na principal reunião do episcopado brasileiro.




Dom Gil lembra que os bispos e arcebispos terão um momento de reflexão na programação da Assembleia Geral, que terá como pregador o secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin .




O Arcebispo Metropolitano Dom Gil Antônio Moreira pede que a comunidade católica reze pelos bispos do Brasil neste período de reunião em Aparecida.




Atualmente, a Igreja Católica no Brasil possui 279 circunscrições eclesiásticas. O número de bispos no país é de 486, dos quais 318 estão no exercício do governo pastoral de alguma Igreja Particular e outros 168 são bispos eméritos.


Participam da Assembleia Geral da CNBB cardeais, arcebispos, bispos diocesanos, auxiliares e coadjutores, bispos eméritos, administradores diocesanos e representantes de organismos e pastorais da Igreja, que são convidados.




6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page