top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Dom Gil Antônio Moreira fala sobre reuniões do Conselho Presbiteral e da Comissão de Fé e Política

Por Roberta Oliveira

Dom Gil Antônio Moreira Foto: Arquidiocese de Juiz de Fora

Nesta semana, duas reuniões na Cúria Metropolitana discutiram temas importantes para nossa Igreja Particular. Uma iniciou o debate sobre as orientações a respeito das eleições deste ano. A outra trouxe temas sobre a organização da administração da Arquidiocese.


Em entrevista, o Arcebispo Metropolitano Dom Gil Antônio Moreira explicou o propósito e reforçou a importância de cada um destes encontros.


Princípios por uma sociedade mais justa e fraterna

Na quarta-feira, 17, se encontraram os integrantes da Comissão Arquidiocesana de Fé e Política. O Arcebispo Metropolitano Dom Gil Antônio Moreira destacou que a Igreja Católica não tem candidato e partido, e deve priorizar os princípios em prol de uma sociedade mais justa e fraterna.



Reunião da Comissão Arquidiocese de Fé e Política Foto: Arquidiocese de Juiz de Fora


Temas relevantes para a Arquidiocese

Também houve a reunião do Conselho Presbiteral nesta quinta-feira, 18. Dom Gil Antônio Moreira falou sobre como os temas analisados neste encontro são importantes para o dia a dia da nossa Arquidiocese.


De acordo com a Arquidiocese, além dos informes e assuntos pendentes, o Conselho Presbiteral discutiu a reta final do II Sínodo Arquidiocesano, eleições para conselhos, o Retiro do Clero e ações para setembro, o mês da Bíblia.


Reunião do Conselho Presbiteral Foto: Arquidiocese de Juiz de Fora

12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page