top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Dom Giambattista e Dom Gil avaliam a sequência da caminhada sinodal na Arquidiocese de Juiz de Fora

Por Roberta Oliveira e Fabíola Castro


O primeiro fim de semana de fevereiro trouxe emoções e reflexões profundas para a Arquidiocese de Juiz de Fora. O aniversário de 99 anos da criação da Diocese, a presença do Núncio Apostólico Dom Giambattista Diquattro, a celebração solene da abertura do Ano Jubilar, do Ano Mariano e mais um passo no Ano Vocacional.


Todos estes momentos deixam mais evidente a força da caminhada sinodal na nossa Igreja Particular. No dia 4 de fevereiro foi lançado o Documento que resultou das discussões e levantamentos realizados ao longo do II Sínodo Arquidiocesano, que irá orientar os próximos passos da Igreja de Juiz de Fora, no sentido pastoral e administrativo.


O Núncio Apostólico, Dom Giambattista Diquattro, comentou que o compromisso nesta sequência da caminhada é seguir o trabalho de Evangelização e da comunhão junto com toda a Igreja Católica no mundo atual.



O II Sínodo foi realizado nas 91 paróquias nos 34 municípios da Arquidiocese entre 7 dezembro de 2019 e 20 de novembro do ano passado. O arcebispo metropolitano Dom Gil Antônio Moreira destacou a meta de buscar o crescimento da nossa Igreja Particular na sequência da caminhada.


O Vice-coordenador Sinodal da Ação Evangelizadora, Padre Vanderlei Santos, C.Ss.R. lembrou que o documento sinodal traz um incentivo para todas as áreas da Igreja nos próximos anos.

No fim de semana, também foi apresentada a nova edição do Catálogo Arquidiocesano, que fornece diversas informações sobre as paróquias, as foranias, os padres, os diáconos permanentes, as comunidades religiosas femininas e masculinas, e outros registros pastorais.


Saiba mais sobre a visita do Núncio Apostólico à Arquidiocese de Juiz de Fora


5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page