top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Dom Eurico Santos Veloso: Arquidiocese se despede do Arcebispo Emérito de Juiz de Fora

Por Roberta Oliveira


Com a presença do Clero e de muitos católicos, a Arquidiocese de Juiz de Fora se despediu do Arcebispo Emérito Dom Eurico dos Santos Veloso. O sepultamento foi realizado na tarde de segunda-feira (2), na cripta da Catedral Metropolitana.

Foram celebradas missas de corpo presente desde a manhã de domingo, dia 1º até a última, nesta segunda, às 14h, cerimônia que foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira e concelebrada pelo Clero Arquidiocesano.


Na única atuação fora da Arquidiocese de Juiz de Fora, Dom Eurico foi o terceiro Bispo da Diocese de Luz, no Centro-Oeste de Minas Gerais. O bispo Dom José Aristeu Vieira, destacou o legado de Dom Eurico no período à frente daquela Igreja Particular.


Padre Anderson Januário, é o pároco da Paróquia Nossa Senhora das Mercês, em Mar de Espanha, onde Dom Eurico foi vigário e depois pároco. Além disso, Padre Anderson lembra a ligação com o Arcebispo Emérito.

Padre José Maria Vieira Novaes, da Paróquia Bom Jesus do Matozinhos, de Bom Jardim de Minas destacou que Dom Eurico foi uma presença constante em boa parte da formação vocacional.

Padre Leonardo Pinheiro, pároco da Paróquia São Mateus, em Juiz de Fora lembrou como Dom Eurico acompanhou a evolução da Arquidiocese. E reforçou que a presença do Arcebispo Emérito na vocação dele.




Assista à integra da Missa de Exéquias



38 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page