• Radio Catedral

Dom Dirceu celebra Missa no Seminário Arquidiocesano

por Giovane Rezende*



Nesta segunda-feira, 7, o recém eleito Bispo de Camaçari (BA), Dom Dirceu de Oliveira Medeiros, celebrou Missa no Seminário Arquidiocesano Santo Antônio. O novo epíscopo fez sua formação sacerdotal neste espaço formativo.


O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, destacou Dom Dirceu entre os diversos frutos produzidos pelo Seminário para o episcopado, fazendo parte da história.

O Arcebispo Emérito de Sorocaba (SP), Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues, também participou da celebração e destacou a proximidade que tem com Dom Dirceu, além de ter sido professor do novo Bispo no Seminário.

Segundo Dom Dirceu de Oliveira Medeiros, a celebração foi o momento de revisitar as memórias importantes na construção da caminhada que o levou ao episcopado.

Dom Dirceu ressaltou a preocupação da Igreja Católica em formar bem os sacerdotes.

Conforme Dom Dirceu, é uma graça poder retornar e servir de incentivo e estímulo para os seminaristas.

O Reitor do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio, Monsenhor Luiz Carlos de Paula, fala sobre a alegria de receber Dom Dirceu, acolhido como jovem vocacionado no passado e, agora, como Bispo eleito.



Retorno às aulas no Seminário


Na última sexta-feira, 4, os seminaristas retornaram às aulas no Seminário Arquidiocesano Santo Antônio para o ano letivo que se inicia. Ao todo, são 23 seminaristas, entre alunos da Teologia e da Filosofia.


De acordo com o reitor do Seminário, Monsenhor Luiz Carlos de Paula, o ano já está sendo iniciado com reuniões, celebração e orientações, dentro do momento que estamos vivendo, ainda no contexto da pandemia da Covid-19.


Os alunos do propedêutico retornam ao Seminário apenas em Março.


*Áudios e fotos cedidos pela Assessoria de Comunicação da Arquidiocese JF



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo