Documentário destaca mulheres que transformam a dor em recomeço
- Radio Catedral
- 26 de jun.
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral

Nesta quinta-feira, dia 26, às 19h, o auditório da Estácio Juiz de Fora será palco de histórias reais que emocionam e inspiram. É a exibição do documentário "Reescrevendo minha história e ressignificando meu lar", produzido por estudantes de Jornalismo da instituição, como parte da mostra Narrativas do Real – histórias que transformam.
O filme retrata a trajetória de quatro mulheres atendidas pelo projeto Mulheres Empreendedoras e Empoderadas, iniciativa da Estácio que, desde 2021, já auxiliou mais de 180 mulheres em situação de vulnerabilidade.
Com direção de Felipe Ribeiro e orientação da professora Aline Maia, o documentário mostra como o lar, antes marcado por dor e sofrimento, foi ressignificado como espaço de superação e empreendedorismo. As entrevistadas, gravadas em suas próprias casas, compartilham suas vivências de forma sincera, com momentos emocionantes e também divertidos.
Uma das protagonistas é a artesã Gláucia Martins, que destaca a importância da valorização feminina no mundo dos negócios e elogia a sensibilidade da equipe na escolha do tema.
A mostra também contará com outras produções documentais, abordando temas como juventude periférica, esporte adaptado, envelhecimento e voluntariado. A entrada é gratuita e aberta ao público. A Faculdade Estácio fica na Avenida Presidente Goulart, ao lado do Carrefour.
Comments