Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Radio Catedral

Doações recolhidas durante novena de Nossa Senhora de Lourdes são entregues ao Instituto João Emílio

Por Fabíola Castro*

*Foto: reprodução vídeo Facebook Paróquia Sra de Lourdes

A Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, do Bairro Francisco Bernardino em Juiz de Fora, celebrou a festa de sua padroeira desde o dia 2 de fevereiro com a novena, e juntamente com as celebrações, promoveu o gesto concreto de arrecadação de doações que foram destinadas ao Instituto Padre João Emílio.


O Instituto atende mais de 130 crianças de 6 a 11 anos de idade em estado de vulnerabilidade social, através do Projeto “Comunidade Esperança”, oferecendo diversas atividades em contraturno escolar.


Nesta terça-feira, 11 de fevereiro, foi o dia festivo dedicado à padroeira e também dia em que a comunidade entregou as doações ao instituto, como comenta o pároco, Padre Gil Condé da Silva.

De acordo com informações da página do Facebook 'Paróquia Sra de Lourdes', foram arrecadadas 652 unidades de detergente, 1 unidade de desinfetante, 2046 unidades de papel higiênico, 670 litros de leite, 4 litros de água sanitária, 7 quilos de açúcar, 100 unidades de luva descartável e 400g de leite em pó.


Santa Missa festiva


A Santa Missa que encerrou a festa de Nossa Senhora de Lourdes foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, concelebrada pelo pároco, Padre Gil, pelo vigário paroquial, Padre Edson Antônio Soares Costa, e pelos padres Leonardo Loures e Emerson Assis Braz. Participou também o Diácono Nelson Heleno Colares.


Dom Gil falou sobre a importância da celebração.


Confira algumas fotos:


*Sonoras e fotos: Elias Arruda