top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Divulgado resultado da primeira fase de avaliação de projetos inscritos nos editais de cultura em JF

Por Rádio Catedral


Foi divulgado nesta terça-feira, dia 2, pela Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), o resultado da primeira fase de avaliação dos projetos inscritos nos editais “Esparrama” e “Cultura da/na Quebrada”, do Programa Cultural Murilo Mendes. Segundo a Supervisora do programa, Fernanda Amaral, os concorrentes que estiverem com alguma pendência relativa à documentação devem se atentar para corrigir as falhas.


As pendências ou erros documentais devem ser corrigidos no próprio protocolo de inscrição. As pessoas com dificuldade de acesso à internet deverão agendar horário para atendimento presencial através do telefone: 3212-8456. Proponentes que não fizerem corretamente a entrega da documentação no prazo estipulado estarão desclassificados. Conforme divulgado, o “Esparrama” teve 20 projetos já aprovados na análise documental, dois foram desclassificados e 15 encontram-se com pendências. O “Cultura da/na Quebrada” conta com 17 projetos já aprovados na primeira fase, 18 apresentam pendências e 11 foram desclassificados. As propostas aprovadas na primeira fase seguem para a segunda e última etapa de análise, que corresponde à avaliação da Comissão Municipal de Incentivo à Cultura (Comic). A Supervisora do Programa Cultural Murilo Mendes, Fernanda Amaral, lembra que ainda terá o lançamento neste mês de outros dois editais e que é importante que os interessados realizem antes a inscrição no CADCultural.


Neste ano, estão sendo investidos R$ 2 milhões do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (Fumic) em quatro editais. Além do “Esparrama” e do “Cultura da/na Quebrada”, serão lançados ainda os editais “Murilão” e “Quilombagens”.


De acordo com a Funalfa, os valores remanescentes do “Esparrama” e do “Cultura da/na Quebrada” serão direcionados aos próximos editais, em conformidade com o estabelecido pela Fundação. O Programa Cultural Murilo Mendes é mantido pela Prefeitura de Juiz de Fora e gerido pela Funalfa. O resultado divulgado pode ser conferido aqui. Caberá recurso do resultado em até três dias corridos da publicação, por meio da Plataforma Prefeitura Ágil e neste mesmo local os interessados nos próximos editais devem já se inscrever no CADCultural.

8 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page