Dicastério para Evangelização disponibiliza subsídio em Português para as '24 Horas para o Senhor'
- Radio Catedral
- 26 de mar.
- 2 min de leitura
Por Rádio Catedral com infromações da CNBB

A iniciativa “24 horas para o Senhor”, um momento de oração e reconciliação durante o período da Quaresma desejado pelo próprio Papa Francisco, será realizada neste ano simultaneamente com o Jubileu dos Missionários da Misericórdia que começa na sexta-feira (28).
Para voltar a colocar no centro da vida das comunidades e das paróquias do mundo inteiro o sacramento da reconciliação, o Dicastério para a Evangelização divulgou um subsídio-pastoral para direcionar as atividades de base.
O texto envolve desde a reflexão de dom Fisichella sobre “a esperança do perdão” no Jubileu e do Pe. Salvatore Sessa, até indicações de como conseguir a indulgência no Ano Santo e o aprofundamento do rito do Sacramento da Reconciliação e a programação do Jubileu dos Missionários da Misericórdia. O material pode ser baixado gratuitamente em português e outras 4 línguas, como inglês e espanhol, através do site do Dicastério.
24 Horas para o Senhor
Na noite de sexta-feira (28) e durante todo o sábado (29), por exemplo, as dioceses são convidadas a aberturas extraordinárias da igreja, para oferecer a possibilidade de acesso a Confissões, de preferência num contexto de Adoração Eucarística.
Como sempre, o evento poderia começar na sexta à noite com a Liturgia da Palavra para preparar os fiéis para a Confissão, e ser concluído com a celebração da Santa Missa festiva no sábado à tarde. Uma ocasião, como reitera o Pontífice na Bula de proclamação jubilar, para que todos “reanimem a esperança”. Uma esperança, acrescenta dom Rino Fisichella, pró-prefeito do Dicastério para a Evangelização, que vem de Deus, já que “Ele sustenta a vida” e “é o primeiro ponto de referência para uma abordagem coerente” sobre “o cenário da misericórdia e do perdão pleno e total” oferecido através da indulgência a “todos aqueles que desejam a conversão do coração”.
De fato, o perdão é o sinal do amor porque nos é oferecido como dom gratuito que nos permite viver uma vida nova, “misericordiosa”, como afirma o Papa Francisco. O Jubileu, assim, é o momento propício para receber a graça da indulgência e as “24 horas para o Senhor” testemunham isso. Para a XII edição da iniciativa neste ano, o lema será «Tu és a minha esperança» (Sl 71,5), escolhido pelo Pontífice.
Comments