top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Dia Mundial dos Pobres: Paróquia NS da Conceição e Instituto Pe. João Emílio realizam eventos em JF

Por Roberta Oliveira e Fabíola Castro

Ação solidária no Dia Mundial dos Pobres em 2021 na Paróquia de Benfica | Foto: Divulgação

Domingo, 13 de novembro, é o Dia Mundial dos Pobres. A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no Bairro Benfica, e o Instituto Padre João Emílio, no Alto dos Passos, terão atividades voltadas para as pessoas carentes em Juiz de Fora.


Neste ano, o tema da mensagem do Papa Francisco para o VI Dia Mundial dos Pobres é “Jesus risto fez-Se pobre por vós”, passagem do Livro de Coríntios da Bíblia (cf. 2 Cor 8, 9).


Padre Luiz Eduardo: comunidade abraçou proposta do Papa Francisco


O pároco, Padre Luiz Eduardo de Ávila, explicou que a data foi instituída pelo Papa Francisco, para lembrar a necessidade de cuidado do próximo.


Segundo o Padre Luiz Eduardo, a paróquia abraçou o pedido de Papa Francisco com ajuda dos voluntários. Ele conta quais atividades serão realizadas no domingo, 13.


O pároco destacou que as ações ocorrem ao longo do ano. Ele explica como as pessoas interessadas em ajudar devem fazer para se unir aos projetos na Paróquia, que fica na Rua Tomé de Souza, 195 – Benfica.


Paróquia Nossa Senhora da Conceição no Bairro Benfica em Juiz de Fora.


Ação solidária no Instituto Padre João Emílio


Também no domingo, 13, o Instituto Padre João Emílio, em parceria com a Comunidade Católica Shalom realizam ação solidária pelo Dia Mundial dos Pobres, das 9h às 11h30.


Como foi feito ao longo do ano, serão oferecidos aos moradores em situação de rua de Juiz de Fora serviços de atendimento social, psicológico, odontológico, distribuição de kits de higiene pessoal e refeições, banho, corte de cabelo, além de oração.


Os organizadores da ação convidam as pessoas a serem voluntárias. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (32) 99119-8578. O Instituto Padre João Emílio fica na Avenida Rio Branco, 3.890, no Alto dos Passos.


Dia Mundial dos Pobres na ação de 2021 no Instituto Padre João Emílio | Foto: Divulgação.

Escultura abençoada pelo Papa convida o mundo a cuidar dos sem-teto

*Foto: Site Vatican News.

Antes de começar a Audiência Geral da última quarta-feira (9), o Papa Francisco abençoou a escultura "Sheltering" ("Abrigo", na tradução livre) que convida o mundo a cuidar das pessoas em situação de rua. A escultura, em tamanho real, é feita de bronze e mostra a figura de uma pessoa em situação de rua a ser coberta por uma manta, puxada por uma pomba em voo.


O autor da obra é o artista figurativo Timothy Schmalz do Canadá, que já tem uma história consolidada na produção de estátuas religiosas em diferentes países.



*Fonte: Vatican News.


17 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page