• Radio Catedral

Dia Mundial da Água – a importância de preservar e dicas de economia

Por Fabíola Castro

*Foto: Site Agência Ecclesia

O Dia Mundial da Água, celebrado nesta segunda-feira, 22 de março, foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), diante da importância desse bem para a sobrevivência no planeta e da necessidade de manter esse recurso disponível.


Um Dia mundial que tem como objetivo colocar em discussão assuntos importantes relacionados com esse recurso natural e chamar a atenção para a preservação deste bem essencial à sobrevivência. A vida na Terra depende da existência de água, desse modo, cuidar das fontes é fundamental.


No Catedral Notícia 2ª Edição desta segunda, conversamos com a Assistente Social da Companhia de Saneamento Municipal de Juiz de Fora (Cesama), Patricia Groppo, para falar sobre a importância da água e também para dar algumas dicas de economia.


A água é um bem essencial para a preservação da boa saúde e especialmente em tempos de pandemia do novo coronavírus tornou-se ainda mais necessária para a preservação da nossa saúde, diante da necessidade de limpeza e higiene, fundamentais contra a propagação do vírus?

Nesta data e em todos os dias é preciso reafirmar nosso compromisso com a defesa e manutenção dos recursos hídricos e preservação desse bem?

Em casa, é preciso usar com consciência a água, não gastar exageradamente, tanto pelo bem do meio ambiente, da natureza, pelo nosso próprio bem, quanto pela economia com os gastos e para que não falte?

Quais seriam as dicas para o uso consciente da água em casa e para economia também?

Onde as pessoas podem buscar informações sobre o uso consciente e adequado da água em Juiz de Fora?



0 comentário