top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Dia do Trabalho: confira como ficam os serviços da Prefeitura de Juiz de Fora no feriado

Por Rádio Catedral



Em função do feriado do Dia do Trabalhador nesta quarta-feira, 1º de maio, os serviços da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) terão alterações. Confira como fica o funcionamento dos serviços ao público no feriado:

 

Companhia de Saneamento Municipal (Cesama): A Cesama funciona em esquema de plantão na quarta-feira, 1º, e as solicitações podem ser feitas por meio do 115.

 

Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb): O Demlurb mantém suas atividades operacionais normalmente no feriado. Apenas os serviços de coleta domiciliar e seletiva e ecopontos estarão com as ações suspensas. O Demlurb pede a colaboração da população para que não descarte o lixo nesta quarta-feira, 1º.

 

Guarda Municipal (GM): A Guarda mantém equipes na Central de Monitoramento e Operações (CMO) 24h atendendo pelo 153, em rondas preventivas e no apoio à Rua de Brincar especial do Dia do Trabalhador, que será realizada na Praça Antônio Carlos. 

 

Agentes de Transporte e Trânsito: Durante o feriado, os agentes de transporte e trânsito estarão de plantão e podem ser acionados pelo telefone 2104-7400.

 

Defesa Civil: A equipe da Defesa Civil estará de plantão. Em caso de emergência, disque 199. A Central de Atendimento funciona 24h.

 

Mercado Municipal: A Tenda Temporária do Mercado Municipal, localizada na Rua Dr. Paulo Frontin, número 170, Centro, funciona na quarta-feira das 8h às 12h.

 

Feiras livres: As feiras livres dos bairros São Mateus e Bandeirantes funcionam normalmente na quarta. A feira noturna na Praça Antônio Carlos não funcionará no feriado. 

 

Restaurante Popular: Funcionará exclusivamente para as pessoas atendidas pela Assistência Social.

 

Saúde: Os serviços de Urgência e Emergência, das Unidades de Pronto Atendimento (UPA), do Pronto Atendimento Nordeste, do Pronto Atendimento Infantil (PAI), Regional Leste e Hospital de Pronto Socorro (HPS), bem como a Central de Regulação de Vagas Hospitalares, permanecem em funcionamento normal 24 horas durante o período. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) não funcionam na quarta-feira, 1º. As atividades nas UBS’s retornam na quinta-feira, 2, às 7h. O Departamento de Saúde da Mulher, Gestante, Criança e do Adolescente (DSMGCA) e o Serviço de Saúde do Idoso (Sasi) não funcionam na quarta-feira, 1º. O Departamento de Saúde Mental (DESM), o Centro de Atenção à Saúde Mental (CASM)/ Centro de Convivência Recriar (CCR), o  Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Leste e CAPS i paralisam os atendimentos na quarta-feira, 1º. O CAPS AD e o CAPS Casa Viva funcionam normalmente. O Pam Marechal permanece fechado na quarta-feira, 1º. As Vacinações, campanhas e de rotina, retornam na quinta-feira, 2, nas UBSs, no DSMGCA e no Sasi, a partir das 8h. Os Centros de Especialidades Odontológicas (CEO) permanecem fechados na quarta-feira, 1º. O Pronto Atendimento Odontológico, no HPS, funciona normalmente, 24 horas durante o período.

 

Casa da Mulher: O centro de referência não funcionará na quarta-feira, 1º, retornando o atendimento normal na quinta-feira, 2.

 

Assistência Social: Funcionarão normalmente os serviços de Casas de Acolhimento, Casas de Passagem e Abordagem Social (3692-8233 ou 99807-0719). Os centros Especializado de Assistência Social (Creas) e de Referência de Assistência Social (Cras), Serviços de Fortalecimento de Vínculos e Centro Pop voltam a funcionar na quinta-feira.

 

Conselhos Tutelares: Funcionarão em esquema de plantão, pelos telefones: Norte/nordeste: 98429-4740; / Norte: 98838-2863; Centro/sudeste: 98838-3193; Sul/Oeste: 98431-4793; e Leste: 98463-0980.

 

Funalfa: A Praça CEU, Dnar Rocha, Anfiteatro João Carriço, Teatro Paschoal Carlos Magno, Galeria Ruth de Souza, Biblioteca Municipal Murilo Mendes, Casa de Leitura Delfina Fonseca Lima e o Paço Municipal ficam fechados no feriado. O Museu Ferroviário fica aberto para visitação das 9h às 17h. Já o Centro Cultural Bernardo Mascarenhas abre somente para ensaios, ficando fechado para atendimento externo. 

 

Parque Municipal: O parque funciona normalmente na quarta-feira, das 8h às 17h, com entrada até 16h.

 

Museu Mariano Procópio: O parque funciona normalmente na quarta-feira, das 8h às 17h. O Museu funciona das 10h30 às 16h. 

 

Espaço Cidade: Fica fechado no feriado de quarta-feira. 

 

Parque da Lajinha: O parque da Lajinha funciona normalmente na quarta-feira, das 8h às 17h, com última entrada às 16h30. 

 

Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon): não haverá funcionamento durante o feriado.

 

Departamento de Informação Geral e Atendimento (Diga): As unidades do DIGA não funcionarão no feriado.

 



13 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page