Por Fabíola Castro e Roberta Oliveira
Nesta sexta-feira, 15 de março, é celebrado o Dia Nacional do Consumidor, data que foi instituída como estratégia de conscientização sobre direitos e deveres. Sobre isso conversamos com a superintendente da Agência de Proteção e Defesa do Consumidor de Juiz de Fora (Procon/JF), Tainah Marrazzo, que falou sobre os desafios que permanecem no que diz respeito aos direitos do consumidor.
Tainah Marrazzo destacou quais são atualmente os campeões de reclamação no Procon e por quais motivos.
A superintendente do Procon/JF, Tainah Marrazzo deixa algumas dicas para os consumidores não caírem em ciladas em uma relação de consumo e orienta quais plataformas e instrumentos podem auxiliar na busca pelos próprios direitos.
Desde a última quarta-feira (13) terminando com o Dia do Consumidor nesta sexta, 15 de março, o Procon de Juiz de Fora realiza atendimento e ação educativa no calçadão da Rua Halfeld, no Centro, próximo ao Cine Theatro Central. A unidade do Procon Móvel fica estacionanda no local de 12h30 às 16h30.
A ação conta com distribuição de materiais de conscientização sobre os direitos do consumidor e o mercado de consumo, como: Guia de meia entrada, Racismo nas relações de consumo, Acessibilidade nas relações de consumo e a sobre a pesquisa mais recente da Agência chamada e Taxa Rosa que é quando produtos para mulheres tem preços mais elevados em relação aos que são voltados para o público masculino. Para conhecer os materiais da Agência de Proteção ao Consumidor basta acessar o site de cartilhas e guias do Procon, por meio do site da PJF.
Além do atendimento no Procon Móvel, os consumidores que necessitarem podem procurar a Agência na Av. Presidente Itamar Franco, 992 – Centro, com Atendimento ao Público de 2ª a 6ª feira, das 9h às 17h30. Os telefones de contato são (32) 3690-7610 e 3690-7611.
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