top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Dia de Finados e ponto facultativo pelo dia do servidor mudam serviços na Prefeitura de Juiz de Fora

Por Rádio Catedral


Em função do feriado do Dia de Finados nesta quarta-feira, 2, e do Dia do Servidor Público, transferido para essa quinta-feira, 3, com ponto facultativo na sexta-feira, 4, os serviços da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) terão alterações.


Confiram como ficam os atendimentos:


Agentes de Transporte e Trânsito


As equipes dos Agentes de Transporte e Trânsito podem ser acionadas pelo telefone 2104-7400. Nesta quarta, atuam no entorno dos principais cemitérios da cidade.


Cesama

Na quarta-feira a Cesama funciona via telefone 115, que funciona 24 horas. Na quinta, 3, e sexta-feira, 4, a companhia terá expediente normal.


DAC


E o Departamento de Atendimento ao Cidadão não abre de quarta a sexta, retornando ao normal na segunda-feira, 7, das 9h às 15h.


Defesa Civil

A Defesa Civil estará de plantão atendendo às emergências no 199.

Demlurb


O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) informou que os serviços de coleta seletiva e de lixo domiciliar, os serviços administrativos, dos ecopontos de coleta de pneus e de recolhimento de restos da construção civil não funcionam na quarta.


Já o serviço de varrição atenderá às feiras livres dos bairros Bandeirantes e São Mateus, além de atuar em esquema de plantão no Centro. O setor de capina também estará em esquema de plantão, 2, com equipamentos para recolhimentos de resíduos e atendimento em casos eventuais de ocorrências de chuva.


Na quinta, as atividades executadas pelo Demlurb serão retomadas normalmente, com exceção do setor administrativo, que volta às atividades na segunda-feira, 7.

Guarda Municipal


A Guarda Municipal vai receber demandas pela Central de Atendimento 24h no telefone 153 e as rondas preventivas. Além disso, também terá equipe de apoio no Cemitério Municipal das 7h às 17h no Dia de Finados.


Mercado Municipal, Feiras Livres e Restaurante Popular


O Mercado Municipal abre amanhã das 8h às 12h e funciona normal no restante da semana.


Não haverá feira noturna amanhã, mas haverá as outras feiras livres na parte da manhã no São Mateus e Bandeirantes. Nos demais dias, as feiras livres funcionam normalmente.

O Restaurante Popular não funcionará na quarta e quinta, mas atenderá normalmente, das 10h às 14h, na próxima sexta-feira, 4.

Saúde


Os serviços de Urgência e Emergência do Pronto Atendimento Infantil (PAI), Regional Leste e Hospital de Pronto Socorro (HPS), bem como a Central de Regulação de Vagas Hospitalares atendem 24 horas.


As Unidades Básicas de Saúde (UBS), os departamentos de Saúde da Mulher, Criança e do Adolescente e do Idoso, Departamento de Saúde Mental (Desm), o Centro de Atenção à Saúde Mental (Casm)/ Centro de Convivência Recriar (CCR), o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Leste e Caps I, PAM Marechal fecham nesta terça e reabrem na segunda-feira, 7, às 8h.


O Caps AD e o Caps Casa Viva funcionam normalmente.


As Vacinações contra a Covid-19, a Influenza e de rotina retornam normalmente na segunda, nas UBSs e nos departamentos de Saúde da Mulher, Gestante, Criança e do Adolescente e do Idoso, a partir das 8h. Haverá atendimento no sábado, 5, o Centro de Vigilância em Saúde, na Avenida dos Andradas, 523, no Centro, realiza vacinação contra a Covid-19 e de rotina para menores de 15 anos, de 8h às 13h.


Assistência Social


A Casa da Mulher não funcionará durante o feriado e recesso, retornando o atendimento na segunda-feira, 7.

Os equipamentos de acolhimento da população em situação de rua, Centro Pop, acolhimento de crianças e adolescentes, bem como as casas de passagem funcionam normalmente. A Abordagem Social atua 24 horas.


Os Cras, Creas e Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) não abrem amanhã, retomando o atendimento normal na quinta, dia 3, das 8h às 17h.


Os Conselhos Tutelares funcionarão em esquema de plantão, pelos telefones: Sul/Oeste: 98431-4793 Centro/Norte: 98429-4740; Leste: 98463-0980.



Cultura e Lazer


A Praça CEU funciona amanhã das 10h às 18h e das 7h às 22h na quinta e sexta. O Teatro Paschoal Carlos Magno não funciona na quarta e quinta. Na sexta, estará aberto da 9h às 17h.


A sede da Funalfa, Casa de Leitura Delfina Rocha, Biblioteca Municipal Murilo Mendes, Museu Ferroviário e os centros culturais Bernardo Mascarenhas e Dnar Rocha permanecem fechados durante o feriado e recesso.


O Parque Municipal fica fechado na quarta-feira, dia 2, abrindo normalmente na quinta, das 8h às 17h, com entrada permitida até as 16h.


O Museu Mariano Procópio e o parque fecham amanhã, retornando o funcionamento normal na quinta-feira, das 9h às 16h.


O Espaço Cidade fecha na quarta e funciona na quinta e sexta, funciona das 10h às 14h. O Parque da Lajinha funcionará normalmente todos os dias, das 8h às 17h.

1 visualização0 comentário
bottom of page