top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Dia de Finados: confira funcionamento dos serviços públicos municipais

Por Rádio Catedral


Alguns serviços da Prefeitura de Juiz de Fora estarão com atendimentos suspensos nesta quinta (2), feriado de Finados, e na sexta (3), que será ponto facultativo.


A Cesama irá trabalhar em esquema de plantão pelo telefone 115 nos dois dias. Amanhã, o Demlurb terá equipes em regime de plantão para atendimentos emergenciais. No período, haverá mutirão de limpeza em escadões. O setor administrativo retorna na próxima segunda-feira, 16.


A Empav manterá equipes de sobreaviso de poda de árvores. Na sexta e no sábado, haverá ações de limpeza, tapa-buracos e poda de grama e árvore durante o feriado. A Defesa Civil estará de plantão 24h pelo telefone 199.


A Guarda Municipal está com equipe amanhã no Cemitério Municipal e em rondas preventivas, além da Central de Monitoramento e Operações que atende 24h pelo 153.


Os Agentes de Transporte e Trânsito vão atuar no entorno dos maiores cemitérios, Municipal, Parque da Saudade e São Pedro. O setor pode ser acionado para emergências pelo telefone 2104-7400.


Saúde


Os serviços de Urgência e Emergência do Pronto Atendimento Infantil (PAI), Regional Leste e Hospital de Pronto Socorro (HPS), Pronto Atendimento Odontológico, no HPS, e a Central de Regulação de Vagas Hospitalares, o CAPS AD e o CAPS Casa Viva permanecem em funcionamento normal 24h.


As UBSs, Departamento de Saúde da Mulher, Gestante, Criança e do Adolescente e o Serviço de Saúde do Idoso, o Departamento de Saúde Mental (DESM), o Centro de Atenção à Saúde Mental (CASM)/ Centro de Convivência Recriar (CCR), o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Leste e CAPS I, o Pam Marechal, Centros de Especialidades Odontológicas (CEO) fecham nesta quarta (1º) e retornam na segunda (6), assim como as Vacinações contra a Covid-19, Influenza e de rotina.


Mercado Municipal, Feiras Livres e Restaurante Popular


O Mercado Municipal funciona das 8h às 12h e, nos outros dias, funcionamento normal.


As Feiras livres funcionam normalmente durante o período.


Entre quinta (2) e domingo (5), funcionará no Restaurante Popular o Projeto Final de Semana sem Fome, com atendimento exclusivo às pessoas em situação de rua, das 11h às 13h.


Assistência Social


A Casa da Mulher, Os Centros Especializado de Assistência Social (Creas) e de Referência de Assistência Social (Cras) e Serviços de Fortalecimento de Vínculos fecham hoje e reabre na segunda. Funcionarão normalmente os serviços de Casas de Acolhimento, Casas de Passagem e Abordagem Social (3690-7770). Os conselhos tutelares funcionam em esquema de plantão pelos telefones: Sul/Oeste: 98431-4793; Centro/Norte: 98429-4740; Leste: 98463-0980.


O Departamento de Informação Geral e Atendimento (Diga) fecha nesta quarta e retoma o atendimento normal na segunda-feira.


Cultura e lazer


Casa de Leitura Delfina Fonseca Lima, Biblioteca Municipal Murilo Mendes, Centro Cultural Dnar Rocha, Museu Ferroviário, Galeria Ruth de Souza, Paço Municipal permanecem fechados.


O Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM) abre para atividades já programadas. O Teatro Paschoal Carlos Magno não abre amanhã, mas na sexta recebe o Itamar Vieira Júnior, autor do livro Torto Arado no encontro “Grandes Escritores”, às 19h30, no palco. A Galeria Ruth de Souza funciona no feriado das 10h às 21h.


A Praça CEU mantém o atendimento das 10h às 18h durante o feriado. O Espaço Cidade não abre na quinta, mas na sexta, funciona das 10h às 14h.


Parque Municipal fechado no feriado. Entre sexta (3) e domingo (5), funciona normalmente das 8h às 17h, com entrada permitida até às 16h. O parque e a sede do Museu Mariano Procópio funcionam normalmente durante o feriado.


E o Parque da Lajinha funciona no feriado normalmente, das 8h às 17h, com entrada permitida até 16h30.

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page