top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Dia D de Vacinação ocorre neste sábado (24) em Juiz de Fora

Por Rádio Catedral

*Imagem de Freepik


Neste sábado, 24 de junho, de 8h às 12h, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da Zona Urbana de Juiz de Fora vão estar abertas em mais uma edição do “Imuniza JF”, programa de vacinação da Prefeitura de Juiz de Fora.

Serão aplicados os imunizantes para os públicos alvos das campanhas contra Influenza, Covid-19 e Meningite, e também para crianças, jovens e adultos que precisam atualizar os seus cartões de vacina.

A gerente de Vigilância Epidemiológica e Ambiental, Louise Cândido, informa que, juntamente com as UBS’s, o Centro de Vigilância em Saúde, localizado na Av. Dos Andradas, 523, no Centro, atenderá das 8h às 14h.


Segundo Louise Cândido, a intenção é aumentar a cobertura vacinal no município e, em especial, atender parte da população que tem dificuldade de ir às UBSs durante os dias de semana.


Este será o terceiro “Imuniza JF”. Nas duas últimas edições, realizadas nos meses de abril e maio, foram aplicados mais de 47 mil imunizantes.

A vacina bivalente contra Covid-19 pode ser tomada por todas as pessoas com mais de 18 anos. Já para as imunossuprimidas e com comorbidades, a indicação é a partir dos 12 anos. A dose contra a gripe (Influenza) está disponível para todos acima dos seis meses. Já o imunizante contra Meningite contempla pessoas com mais de 16 anos.

É importante levar o cartão vacinal para avaliação e atualização das vacinas necessárias.

18 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page