top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Dia D de vacinação aplica mais de 2 mil doses de gotinha em JF - 20% do público-alvo foi imunizado

Meta é imunizar contra a Poliomielite 95% do público-alvo que são as crianças de 1 a menores de 5 anos. Campanha segue até o dia 9 de setembro, assim como a multivacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos.


Por Fabíola Castro

*Foto: Prefeitura de Juiz de Fora.

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora divulgou que durante o Dia D de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação, no último sábado, 20 de agosto, foram aplicadas cerca de 2.800 doses da vacina da gotinha. A pasta informou ainda que não é possível contabilizar o número total de vacinas aplicadas na Multivacinação porque algumas crianças receberam mais de um imunizante ao mesmo tempo e os dados são repassados diretamente para o sistema e-SUS.


Segundo parcial, 20% do público-alvo já recebeu a vacina da Pólio, mas de acordo com o Ministério da Saúde para manter a doença erradicada a meta é imunizar 95% das crianças de 1 a menores de 5 anos. Além do Dia D, a supervisora do Setor de Imunização da Secretaria de Saúde de Juiz de Fora, Marcilene Chaves, reforça que a vacinação segue nos postos.


Em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), de segunda a sexta-feira, de 8h às 10h30 e de 13h às 16h, exceto nas quintas, na parte da tarde, que o atendimento acontece de 13h às 14h30, e no Departamento de Saúde da Mulher Gestante, Criança e Adolescentes, no Centro da cidade, de 8h às 16h, acontece a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite, para crianças de um a menores de cinco anos de idade, e a Multivacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos, com a aplicação de diversos imunizantes.


Vacinação Covid


Já a vacinação contra a Covid-19 acontece em 16 Unidades Básicas de Saúde para crianças de três e quatro anos de idade. São as UBSs dos bairros Cidade do Sol, Nossa Senhora Aparecida, Bandeirantes, Teixeiras, Centro Sul, Benfica, Milho Branco, Santa Cecília, Santa Luzia, Nossa Senhora de Lourdes, Progresso, Linhares, Vila Ideal, São Pedro, Nossa Senhora das Graças e Grama.


Para os demais públicos da vacinação contra a Covid, a partir dos cinco anos, os imunizantes estão disponíveis em todas as Unidades de Saúde. Além disso, são aplicados também Serviço de Saúde do Idoso, no bairro Grabery, para pessoas acima dos 12 anos, das 8h às 16h.

13 visualizações0 comentário

Σχόλια


bottom of page