top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Diáconos Permanentes participam de Retiro Anual neste final de semana

Por Rádio Catedral

Registro do Encontro dos Diáconos Permanentes em 2022 Foto: Arquidiocese de Juiz de Fora

Nesta sexta-feira (20), Dia Arquidiocesano pela paz, marcado pelo jejum e orações pelo fim dos conflitos armados no Oriente Médio e na Palestina, começa o Retiro Espiritual Anual dos Diáconos Permanentes da Arquidiocese de Juiz de Fora. Até domingo (22), eles estarão reunidos no Seminário Santo Antônio.


O Padre Luiz Otávio Gomes Gouveia, MSC, vai conduzir as reflexões dentro do tema “Com Maria, Rumo ao Centenário”. O Arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira comenta a importância deste momento de estudo para a atuação dos Diáconos Permanentes nas paróquias da Arquidiocese.



Os 48 Diáconos Permanentes são homens casados que receberam o primeiro grau do Sacramento da Ordem. A eles compete administrar o Batismo, assistir ao Matrimônio, conservar e distribuir a Eucaristia, dirigir a comunidade, presidir o culto, pregar a Palavra de Deus, administrar os sacramentais (ritos, preces e bênçãos), oficiar exéquias, dedicar-se ao serviço dos pobres e realizar outras tarefas importantes.


No encontro mais recente, os diáconos e as esposas participaram de uma formação sobre o novo Missal Romano em agosto deste ano.

26 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page