• Radio Catedral

Diácono Leandro Monaia será ordenado Padre neste sábado, 29 de agosto

Por Fabíola Castro


A ordenação de um sacerdote é momento de alegria para toda Igreja e também para o coração do bispo, como afirmou recentemente o Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira. A Arquidiocese já ordenou três padres neste mês dedicado às vocações e neste sábado, 29 de agosto, ganha mais um presbítero, o Diácono Transitório Leandro de Senna Monaia. A Missa, às 9h30, na Catedral, será presidida por Dom Gil.


Com especial devoção a São Vicente de Paulo, Diácono Leandro escolheu como lema de ordenação uma frase do santo “Quando nos esvaziamos de nós mesmos, Deus nos enche do seu Espírito”.


O futuro sacerdote tem 33 anos. Sua paróquia de origem é dedicada a São Pio X, em Juiz de Fora. Ele conta que sua vocação nasceu em casa, no seio de sua família.

A sua caminhada formativa rumo ao sacerdócio começou na Congregação do Verbo Divino, passando depois ao Seminário Arquidiocesano Santo Antônio. Ordenado Diácono Transitório foi servir na Paróquia São João Nepomuceno. Um caminho que Diácono Leandro define com alegria.

Assim como as outras ordenações realizadas nos últimos dias, a do Diácono Leandro também precisou ser adiada por conta da pandemia da Covid-19. Ele diz que a ansiedade é grande.

Perguntado sobre uma música que representa sua vocação, Diácono Leandro citou a canção “Alma Missionária”.

Diácono Leandro convida a todos para acompanharem a celebração de casa, já será permitida apenas a participação presencial de familiares e amigos, diante da necessidade do distanciamento social.

Além da Rádio Catedral FM 102.3, será possível acompanhar na internet, pelo YouTube e Facebook da WebTV “A Voz Católica” e ainda pelo Facebook e YouTube da Paróquia São João Nepomuceno.


Após ordenado, Padre Leandro de Senna Monaia continuará servindo na Paróquia São João Nepomuceno, da cidade de mesmo nome, como vigário paroquial.


Ele celebrará sua primeira Missa no domingo, 30 de agosto, às 9h, na Comunidade Nossa Senhora de Fátima, pertencente à Paróquia São Pio X, que poderá ser acompanhada pelo Facebook da paróquia. E também no domingo (30), às 18h, presidirá a Eucaristia na Matriz da Paróquia São João Nepomuceno, com transmissão pelo Facebook e YouTube da Paróquia.



Convite:



Ouça a música "Alma Missionária":


Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • 347814db5ead8ece1540a586342c64b7_logo-ds

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .