• Radio Catedral

Diácono Alex recebe a Ordenação Sacerdotal neste sábado, 5

por Giovane Rezende

Neste sábado, 5, o Diácono Transitório Alex Francisco da Silva, que recebeu o Primeiro Grau da Ordem em 31 de janeiro, vai ser ordenado presbítero. Alex, escolheu a Matriz de sua paróquia de origem, em Matias Barbosa (MG), para sediar a ordenação. A cerimônia está marcada para às 9h, com transmissão da Rádio Catedral FM.

Diácono Alex fala sobre a alegria pela ordenação, que vai ser presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira.

Alex Francisco da Silva destaca a escolha do tema de sua ordenação e deixa uma bênção especial aos ouvintes da Rádio Catedral.

Juntamente com o também Diácono Transitório, Ronny Moreira de Oliveira, que vai ser ordenado sacerdote no sábado, 11, Alex Francisco da Silva viveu os últimos dias de preparação para as ordenações presbiterais no Retiro das Rosas, em Ouro Preto (MG), de 24 a 28 de maio. O retiro espiritual foi pregado pelo Padre José Leles da Silva, que orientou os diáconos transitórios a partir do texto dos Discípulos de Emaús.

As primeiras missas presididas pelos neossacerdotes já têm datas e locais definidos. Como é tradicional, ambos priorizaram suas comunidades de origem: Padre Alex celebra na Matriz Nossa Senhora da Conceição, em Matias Barbosa, no dia 6 de junho, às 9h, enquanto Padre Ronny preside Celebração Eucarística na Matriz São Vicente de Paulo, no Borboleta, no dia 13 de junho, às 8h.

0 comentário