Descontos indevidos: beneficiários do INSS já podem esclarecer dúvidas nas agências dos Correios
- Radio Catedral
- 30 de mai.
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral, com Agência Brasil

A partir de hoje, aposentados e pensionistas do INSS contam com mais um aliado na luta contra descontos indevidos em seus benefícios. A novidade é que agora os Correios passam a oferecer atendimento presencial para contestação de cobranças suspeitas.
Desde esta sexta-feira, dia 30 de maio, os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social podem ir até uma das mais de 5 mil agências próprias dos Correios em todo o país para consultar, contestar e acompanhar o processo de análise de possíveis descontos indevidos no benefício.
Segundo o INSS, a medida é especialmente importante para quem vive em cidades onde não há unidades do instituto. A parceria entre o INSS e os Correios visa ampliar o acesso aos aposentados e pensionistas que foram vítimas de fraudes.
A parceria ainda conta com protocolos rígidos de segurança e proteção de dados, em total conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados. E para localidades sem agências habilitadas, estão previstos mutirões e atendimentos itinerantes.
Comentarios