• Radio Catedral

Desafios e realizações do Vicariato para Educação, Comunicação e Cultura em 2021

por Giovane Rezende

O ano de 2021 se encerrou. Apesar de todas as dificuldades enfrentadas, principalmente por conta da pandemia de Covid-19, muito se realizou em nosso âmbito arquidiocesano. Vamos destacar algumas destas realizações.


Nesta segunda-feira, 3, o Vigário Episcopal para a Educação, Comunicação e Cultura, Padre Antônio Camilo de Paiva, fala sobre o trabalho realizado pelo vicariato neste ano de 2021 em suas pastorais, movimentos e associações, que tem como objetivos articular, integrar e aperfeiçoar as iniciativas e assessorias na esfera acadêmica, nas instituições católicas de educação e na promoção da Cultura, além de valorizar e até oferecer mais espaço para que a Comunicação em nossa arquidiocese possa crescer em todos os níveis.


Segundo Padre Camilo, foram diversas avaliações, revisões e análises neste último ano, por meio de diversas ferramentas, como lives nas redes sociais, principalmente no campo da comunicação.

Os campos da Educação e Cultura foram trabalhados com foco no gerenciamento da pandemia e com todas as dificuldades criadas por este período, assim como em formas da Igreja colaborar com o desenvolvimento cultural do povo juiz-forano, como conta Padre Camilo de Paiva.

Para o próximo ano, a expectativa, segundo Padre Camilo, no âmbito da comunicação, é de reorganização, com o aprendizado adquirido durante este período de pandemia da Covid-19.

Já na área da Educação, as expectativas ficam por conta do retorno pleno das aulas presenciais, com a valorização maior dos encontros, conforme padre Camilo.

Pensando na Cultura, os objetivos para o próximo ano abarcam a valorização, em cada paróquia, dos elementos culturais religiosos presentes, como destaca o Vigário Episcopal para a Educação, Comunicação e Cultura, Padre Antônio Camilo de Paiva


0 comentário