top of page

Delegação representa o Brasil no Jubileu do Mundo das Comunicações em Roma

Foto do escritor: Radio CatedralRadio Catedral

Por Vatican News e a12

Abertura da Porta Santa pelo Papa Francisco Foto: Vatican Media
Abertura da Porta Santa pelo Papa Francisco Foto: Vatican Media

Começa nesta sexta-feira (24) o Jubileu do Mundo das Comunicações, o primeiro grande evento do Ano Santo 2025. A programação será realizada até domingo (26), em Roma, para destacar o papel da Comunicação como sinal de esperança a serviço responsável da humanidade.


Delegação brasileira está presente. Ouça a matéria de Rafael Rodrigues, da Rádio Aparecida e Rede Signis de Rádio





Programação do Jubileu do Mundo das Comunicações


A agenda de três dias traz encontros que procuram inspirar e trazer reflexões sobre a vocação dos jornalistas e o papel dos meios de comunicação no mundo atual.


Entre os destaques da programação divulgados no site do Jubileu, Ruffini mencionou dois eventos do sábado (25). Como primeiro ato do evento, haverá a peregrinação à Porta Santa da Basílica de São Pedro, seguida da audiência com o Papa Francisco na Sala Paulo VI, também mencionado pelo prefeito como o momento máximo do evento.


O encontro com o Santo Padre será precedido pelas reflexões de duas grandes testemunhas de uma comunicação de esperança: Maria Ressa, jornalista, ganhadora do Prêmio Nobel da Paz, diretora da plataforma "Rappler" e Colum McCann, escritor, autor de "Apeirogon" e "Great World Spin", cofundador da "Narrative Network 4". A conversa será moderada por Mario Calabresi, jornalista e escritor, ex-diretor de "La Stampa" e "La Repubblica", cofundador do podcast "Chora Media".


Essas iniciativas visam, segundo Ruffini, resgatar “as razões profundas da fé e promover um caminho de transformação pessoal e comunitária”.


Outro ponto enfatizado foi a relevância das histórias reais na transmissão da verdade. “Nós somos as histórias que contamos e vivemos. Sem o coração, não compreendemos plenamente a realidade”, afirmou Ruffini, que também ressaltou que, em um mundo acelerado, é essencial desacelerar para compreender e transmitir com profundidade.


“Às vezes, precisamos gastar as solas dos sapatos e encontrar tempo para entender e contar histórias”, disse o prefeito, citando o Papa Francisco.

 
 
 

Comments


© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
bottom of page