top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Defesa Civil Estadual orienta sobre previsão de onda de calor e baixa umidade relativa em MG

Por Rádio Catedral


De acordo com a previsão do tempo, Minas Gerais pode sofrer os efeitos da onda de calor com atuação prevista até sexta-feira (22) e do alerta de estado de atenção para baixa umidade até quarta (20).



As temperaturas podem superar 39ºC em algumas regiões de Minas Gerais, e a umidade ficar abaixo dos 40%. Por isso, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) orienta que as pessoas devem ficar atentas aos sintomas físicos, como dor de cabeça, sangramento nasal, garganta seca e irritada, sensação de areia nos olhos, ressecamento da pele, cansaço e incômodo ao respirar.


O coordenador Estadual Adjunto de Defesa Civil, tenente-coronel Carlos Eduardo Lopes orienta que as pessoas devem beber muita água, hidratar as vias aéreas, passar protetor solar, usar roupas leves e manter os ambientes arejados são medidas simples para diminuir o desconforto causado pelo calor e pela secura do ar.

Segundo o Sistema de Meteorologia e Recursos Hídricos de Minas Gerais e o Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), a presença de uma massa de ar seco vai deixar os índices de umidade relativa do ar baixos no período da tarde em Minas Gerais.

A previsão é de umidade relativa do ar entre entre 21 e 30% no Campo das Vertentes e entre 31 e 40%, na Zona da Mata; E as temperaturas devem ficar todos os dias acima dos 30ºC em todo o estado, com previsão entre 31 e 34°C, em áreas da Zona da Mata.

7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page