Honraria é concedida pela Câmara de Juiz de Fora à pessoas idosas que contribuem de forma positiva com a cidade.
Por Rádio Catedral*
A Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF) homenageou, na última quarta-feira (18), 17 pessoas idosas que prestam serviços relevantes à cidade com o Troféu Zeneida Theresinha Delgado, instituído por uma lei municipal. Entre os agraciados estava o Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira.
Em entrevista, o Pastor Arquidiocesano agradeceu o reconhecimento e comentou que Zeneida Theresinha Delgado, - que dá nome ao troféu -, também colaborou muito com a Igreja Católica.
A premiação faz parte também das comemorações do Dia Internacional da Pessoa Idosa (1º de outubro) como uma forma de valorização dessas pessoas. Durante a cerimônia de premiação na Câmara, mesmo que de forma resumida, as histórias, os trabalhos e esforços dos homenageados para promover melhorias, ou simplesmente apoiar os idosos, foram destacados.
Dom Gil foi o escolhido para representar o grupo. Em seu discurso de agradecimento reforçou a importância de Zeneida Theresinha para a sociedade juiz-forana, recordou a criação da Pastoral Arquidiocesana da Pessoa Idosa e pediu a todos um pensamento voltado para a paz. “Quero dedicar minha medalha a Cristo Jesus, que é o Senhor da Paz”, disse na ocasião.
Confira também:
*Contribuição: Assessoria de Comunicação Arquidiocese JF.
Comentários