top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Débitos do IPVA já podem ser parcelados

*Por Rádio Catedral com informações de Agência Minas

*Imagem de Pixabay


A partir desta segunda-feira (19), quem tem dívidas referentes ao Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2023 vai poder parcelá-las em até 12 vezes, diretamente no site da Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais.

Para isso, basta ter em mãos o CPF ou o CNPJ do proprietário e o Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam). O benefício do parcelamento também se aplica ao imposto devido de anos anteriores, como explica o Superintendente do Crédito e Cobrança da Secretaria de Estado de Fazenda, Leonardo Guerra Ribeiro.


Leonardo Guerra Ribeiro fala sobre as consequências de se manter inadimplente.


O Detran-MG, Departamento de Trânsito de Minas Gerais, ainda não divulgou a data a partir da qual fará a cobrança do documento 2023. Para consultar valores e contratar o parcelamento do IPVA basta acessar o site fazenda.mg.gov.br. A quitação à vista também pode ser feita a qualquer momento, de forma totalmente on-line.

Neste ano, a escala de vencimentos do IPVA terminou no dia 19/5. Da arrecadação esperada com o imposto, de R$ 10,3 bilhões, foram recolhidos R$ 7,7 bilhões, o equivalente a 75%.

19 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page