top of page
Foto do escritorRadio Catedral

CRLV de placas finais 4, 5 e 6 começa a ser cobrado

Por Rádio Catedral


A partir da próxima terça-feira, 1º de outubro, os proprietários de veículos com placas de finais 4, 5 e 6 deverão estar com o licenciamento anual em dia. A Coordenadoria Estadual de Trânsito alerta sobre a importância da regularização do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

 

O documento é essencial para garantir que o veículo esteja apto a circular conforme as normas do Código de Trânsito Brasileir). Para obter o CRLV, o proprietário deve estar em dia com o IPVA, seguro obrigatório, taxa de licenciamento e eventuais multas quitadas. O veículo também não pode ter restrições judiciais ou administrativas, como explica a diretora de Gestão dos Credenciamentos de Veículos da Coordenadoria Estadual de Trânsito, Natália Ferraz.

 



O processo de emissão do CRLV pode ser feito de maneira rápida e prática pelo site do Governo de Minas, no MG App ou nos aplicativos da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) e Carteira Digital de Trânsito. O documento pode ser impresso quantas vezes forem necessárias.

 

Dirigir sem o CRLV é uma infração gravíssima, com multa de R$ 293, perda de sete pontos na carteira e remoção do veículo para um pátio credenciado.

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page