Crise de ansiedade: psicóloga orienta como enfrentar ou como ajudar alguém nesta situação
- Radio Catedral

- 30 de jul.
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral

Nesta semana, os Bombeiros resgataram um homem em Lima Duarte, na Zona da Mata, que teve uma crise de ansiedade enquanto trabalhava em um telhado.
De acordo com os Bombeiros, após a crise, o trabalhador não conseguiu descer sozinho. A guarnição realizou os procedimentos adequados e o homem de 37 anos foi resgatado em segurança. Ele não se feriu. Em seguida, foi encaminhado para avaliação hospitalar pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O episódio lança alerta sobre como lidar com este tipo de situação, que é cada vez comum. Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), Covitel 2023 e Towards Healthcare apontam que 26,8% da população de brasileiros sofrem de transtornos de ansiedade.
A professora do curso de Psicologia da Estácio, Grazielle Moura, destaca que muitas vezes a pessoa é surpreendida, por não perceber sinais que indicam um possível episódio de crise.
Grazielle Moura lembra que, quem estiver por perto, pode ajudar a pessoa em crise. No entanto, deve optar pelo acolhimento e não em minimizar o que está acontecendo.
A professora do curso de Psicologia da Estácio ressalta que, nas profissões em geral, e nas atividades em risco, é importante que as empresas realizem iniciativas de cuidados preventivos com a saúde mental para os trabalhadores.
Grazielle Moura orienta estratégias para acalmar o cérebro no momento da crise. E reforça que é importante sempre buscar ajuda para ter o diagnóstico e tratamento adequados.










Comentários