• Radio Catedral

Covid-19: vacinação de trabalhadores da educação começa na quinta-feira (10), em Juiz de Fora

Por Rádio Catedral


Somente poderão ser vacinados aqueles profissionais que realizaram o pré-cadastro no site da PJF.

*Foto: PJF.

A Secretaria de Saúde de Juiz de Fora divulgou nesta segunda-feira (7), as datas de início da vacinação dos trabalhadores da educação. A imunização acontece a partir da próxima quinta-feira, 10 de junho. A primeira etapa para esse novo público irá acontecer para os trabalhadores da educação infantil que atuam no município, seja da rede pública ou privada. Na quinta-feira (10), a vacinação ocorre para as idades de 55 a 59 anos, e na sexta-feira (11), para o público de 50 a 54 anos.


A vacinação é direcionada aos trabalhadores da educação infantil na ativa. Serão contemplados os professores, secretários escolares, diretores, além dos profissionais da rede de apoio da educação, aqueles que atuam na cantina, limpeza e segurança.


A vacinação acontecerá no Sport Club Juiz de Fora, das 8h às 16h, e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros de Lourdes, Benfica, Centro Sul, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora das Graças, Santa Luzia, São Pedro e Vila Ideal, das 8h às 11h. Conforme a Prefeitura de Juiz de Fora, as etapas de vacinação dos demais trabalhadores da educação serão divulgadas de acordo com a disponibilização de vacinas.


Para se imunizarem, os trabalhadores da educação, deverão comprovar o vínculo com a instituição de ensino, apresentando o contra-cheque ou a carteira de trabalho assinada. Também será preciso levar documento de identificação com foto e CPF, originais e cópias, o cadastro realizado no site da PJF impresso, além do comprovante de residência. Caso o comprovante não esteja no nome da pessoa a ser vacinada, é necessário uma declaração por escrito do titular da residência, confirmando que a pessoa reside no local. Clique aqui para acessar o modelo de declaração.


Quem se vacinou contra a gripe e tem direito de se vacinar também contra a Covid-19 deve esperar pelo menos 14 dias entre a aplicação dos dois imunizantes. Para quem foi diagnosticado com Covid-19, é recomendado ao menos 30 dias de espera entre o começo dos sintomas ou teste positivo (no caso dos assintomáticos) para receber a vacina.


Endereços dos locais de vacinação:


Sport Club Juiz de Fora

Avenida Barão do Rio Branco, 1.303 - Centro


Unidades Básicas de Saúde

*UBS Bairro de Lourdes, Rua Inácio Gama, 813;

*UBS Benfica, Rua Guararapes, 106;

*UBS Centro Sul, Avenida Rio Branco, 3.132;

*UBS Nossa Senhora Aparecida, Rua Nossa Senhora Aparecida, 775;

*UBS Nossa Senhora das Graças, Rua Queluz, 72;

*UBS Santa Luzia, Rua Torreões, s/nº;

*UBS São Pedro, Rua João Lourenço Kelmer, 1.433;

*UBS Vila Ideal, Avenida Francisco Valadares, 1.910

0 comentário