• Radio Catedral

Covid-19: Juiz de Fora inicia aplicação de dose de reforço para idosos com 85 anos

Por Rádio Catedral

*Foto: PJF.

A Secretaria de Saúde de Juiz de Fora informou que começa a aplicar a dose de reforço contra a Covid-19 nos idosos com 85 anos ou mais e que já tenham tomado a segunda dose da vacina há mais de seis meses. A terceira dose estará disponível a partir da segunda-feira, 13 de setembro, nas dez Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de referência, dos Bairros Nossa Senhora de Lourdes, Benfica, Nossa Senhora Aparecida, Santa Luzia, São Pedro, Vila Ideal, Milho Branco, Progresso, Santa Cecília e Bandeirantes, das 8h às 11h e das 13h às 16h, além do Departamento de Saúde do Idoso, localizado na Rua Batista de Oliveira, 943, Bairro Granbery, das 8h às 16h.


Na última quinta-feira (9), a Secretaria de Saúde deu início à aplicação da dose de reforço nos idosos institucionalizados. Da mesma forma como aconteceu no início da vacinação contra a Covid-19, as doses de vacina contra o coronavírus são aplicadas nos idosos residentes nas Instituições de Longa Permanência para Idosos. A Secretária de Saúde, Ana Pimentel, reforçou a importância da ação que vem contribuir também para a contenção da pandemia.


De acordo com a Secretaria de Saúde, seguindo as normas técnicas do Estado e do Ministério da Saúde, estão sendo vacinanados com a terceira dose todos os idosos com 70 anos ou mais que vivem nas Instituições de Longa Permanência de Juiz de Fora com o imunizante da Pfizer. Esses idosos já foram imunizados com as duas doses da Coronavac e recebem uma dose extra de reforço, a fim de assegurar a imunidade contra a Covid-19.


Ainda conforme as informações da pasta da saúde, da mesma maneira que ocorreu com a primeira aplicação, a dose de reforço seguirá as faixas etárias e grupos prioritários, de acordo com as remessas de vacinas enviadas.


0 comentário