top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Covid-19: crianças de 3 e 4 anos já podem se vacinar em Juiz de Fora

Por Rádio Catedral

A aplicação da Coronavac nas crianças de 3 a 5 anos foi autorizada neste mês

As crianças de 3 e 4 anos podem ser imunizadas contra covid-19 em Juiz de Fora. Elas serão atendidas em cinco locais. Após começar a campanha atendendo às crianças com 4 anos imunossuprimidas, deficientes e/ou portadoras de alguma comorbidade, o público-alvo foi ampliado no último sábado, dia 23.


O imunizante Coronavac foi liberado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e também pelo Ministério da Saúde neste mês para aplicação nas crianças de 3 a 5 anos. Anteriormente estava liberado apenas para a faixa etária de 6 a 17 anos e os adultos.


Onde vacinar as crianças até 5 anos

As regras para atendimento são as mesmas anunciadas pela Secretaria de Saúde: a aplicação nas doses de Coronavac para crianças entre 3 e 5 anos são feitas no Departamento de Saúde da Mulher, Gestante, Criança e Adolescente, de 8h às 16h,


E em quatro Unidades Básicas de Saúde (UBSs) nos bairros Cidade do Sol, Bandeirantes, Nossa Senhora Aparecida e Teixeiras. O atendimento é, de segunda a sexta-feira, de 8h às 10h30 e de 13h às 16h, exceto às quintas, quando o atendimento à tarde termina às 14h30.


Seguindo recomendações dos órgãos competentes, as crianças que forem se vacinar contra a Covid-19 não podem ter recebido outra vacina 15 dias antes e nem devem receber nos 15 dias posteriores ao recebimento da primeira dose da vacina infantil contra o coronavírus.


Documentos obrigatórios

A Secretaria de Saúde lembra que devem ser levados cópia do comprovante de residência no nome dos pais ou responsável com endereço em Juiz de Fora, cópia do CPF ou o Cartão SUS – se a criança não tiver, pode utilizar a certidão de nascimento.


Lembrando que, seja criança, adolescente, jovem, adulto ou idosos, quem for vacinar precisa levar o formulário de vacinação impresso e preenchido. O procedimento agiliza o atendimento nos postos.

16 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page