• Radio Catedral

Costureiras do Ambulatório da Glória produzem máscaras para doação



Diante da pandemia do novo coronavírus diversas ações de solidariedade em prol dos mais necessitados foram surgindo. Uma delas é a produção de máscaras caseiras para doação. Esse item de proteção individual, nesse momento, é fundamental na contenção da disseminação do vírus.


Costureiras voluntárias e parceiras da Assistência Social Nossa Senhora da Glória, conhecida como Ambulatório da Glória, em Juiz de Fora, estão confeccionando máscaras para serem doadas. Trabalhando em casa, elas começaram a produção no início da pandemia.


Centenas de máscaras já foram produzidas e doadas para pessoas assistidas pela instituição, juntamente com cestas básicas. Os equipamentos de proteção ainda foram enviados para obras sociais parceiras, como a Fundação Maria Mãe e a Casa de Passagem de Mulheres de Juiz de Fora.


A Assistência Social Nossa Senhora da Glória é uma Associação Civil beneficente e sem fins lucrativos fundada em 1953 pela Congregação dos padres redentoristas. A obra atende, em média, 400 pessoas por mês, prestando assistência gratuita àquelas reconhecidamente carentes e em situação de vulnerabilidade social nas mais diversas áreas.


O Ambulatório não recebe ajuda do Poder Público e os recursos para a manutenção das atividades são obtidos por meio de parcerias, trabalho voluntário, doações diversas e dos sócios contribuintes. As atividades são realizadas na Rua Feliciano Pena, 187 – Bairro Mariano Procópio.


*Com informações de: arquidiocesejuizdefora.org.br

e Facebook da Assistência Social Nossa Senhora da Glória

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • 347814db5ead8ece1540a586342c64b7_logo-ds

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .