top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Corrente do bem pelo próximo: SSVP comemora quatro anos do projeto Banho Solidário Vicentino

Por Rádio Catedral


Foto: Pedro Doro


O Trailer do Banho Solidário Vicentino, projeto da Ação Missionária Vicentina do Conselho Central Santo Antônio, da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), comemora quatro anos de fundação.

 

O projeto nasceu em 24 de junho de 2020, durante a pandemia da Covid-19, a partir da escuta das necessidades das pessoas atendidas pela Ação Missionária Vicentina no decorrer das rondas noturnas, desde 2015. Nestes quatro anos, a iniciativa pioneira já ofereceu 12 mil banhos a pessoas em situação de rua de Juiz de Fora e a migrantes.


O Presidente do CC Santo Antônio e Coordenador da Ação Missionária Vicentina, Confrade Vanderson Aparecido Magalhães Gomes, destaca o impacto desta ação.




O trailer, que faz plantão em diferentes pontos da cidade de Juiz de Fora, é adaptado para oferecer banhos quentes, disponibilizando ainda kits de higiene pessoal e roupas limpas para homens e mulheres que estão em situação de rua. Além do banho, o projeto oferta refeições ou lanches para essas pessoas e, com frequência, há a presença de profissionais que realizam cortes de cabelo.


Por isso, Vandinho destaca que é um trabalho coletivo, uma corrente do bem, manifestação viva de amor ao próximo.




O Banho Solidário Vicentino está sempre aberto a doações de produtos de higiene pessoal e de limpeza, roupas e calçados em bom estado, roupas íntimas novas e, também, de todos os tipos de alimentos.


Para doar, basta procurar a sede do Conselho Central Santo Antônio às segundas, quartas e sextas-feiras, das 13h às 18h,  Av. Brasil, 2.500, no Vitorino Braga. Também é possível entrar em contato através do WhatsApp (32) 99127-5483.




1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page