top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Coral Mater Verbi do Colégio Academia em Juiz de Fora realiza audições para novos integrantes

Podem participar estudantes e não estudantes do Colégio, sendo meninos e meninas a partir de 7 anos.


Por Rádio Catedral

*Foto: Divulgação Colégio Academia.

O Coral Academia Mater Verbi, presente no Colégio Academia em Juiz de Fora desde 1953, realiza audições para selecionar novos candidatos. As vagas abertas são destinadas a meninas e meninos a partir dos 7 anos, sejam alunos do Colégio ou não.


As audições já começaram no último dia 14 e seguem ainda nos dias 20, 21, 27 e 28 de março, às 19h, na sala do Coral, localizada no segundo andar do prédio do Núcleo Artístico do Colégio Academia, na Rua Halfeld, 1179, no Centro. Já os ensaios do grupo terão início no dia 20 de março.


A participação no Coral é gratuita e as inscrições podem ser feitas na secretaria do Colégio Academia, no mesmo endereço.


O Coral Academia Mater Verbi conta com mais de 70 anos de história, e é considerado o mais antigo de Juiz de Fora. Fundado pelo Padre José Maria Wisniewski, SVD, o grupo era originalmente composto apenas por meninos, mas, atualmente, aceita tanto meninos quanto meninas.


Sob a regência de Diego Pedrosa Frizero, o coral faz parte da Federação Internacional dos Pueri Cantores e participa de eventos internacionais. Além de conquistar prêmios em concursos nacionais de canto coral, o grupo recebeu Bênçãos Apostólicas do Vaticano em três ocasiões e já lançou três CDs. Atualmente, diversificou seu repertório, incluindo músicas populares, além da música sacra.

13 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page