• Radio Catedral

Coordenadora Arquidiocesana da RCC é reeleita

por Giovane Rezende*

A Renovação Carismática Católica (RCC), da Arquidiocese de Juiz de Fora realizou, no último domingo, dia 24 de outubro, o Cenáculo com Maria. O evento, organizado anualmente pelo movimento, em 2021 teve como tema “Derrubou do trono os poderosos e exaltou os humildes” (Lc 1,52). Na oportunidade, o Arcebispo anunciou sua decisão sobre o novo coordenador do movimento para o biênio 2022-2023, confirmando a reeleição de Denise Aparecida de Jesus.


Segundo Dom Gil, no dia que também marcava o Dia Mundial das Missões, o Cenáculo com Maria é, acima de tudo, missionário.

A Coordenadora do Movimento Eclesial Renovação Carismática Católica na Arquidiocese de Juiz de Fora, Denise Aparecida de Jesus, destacou os desafios enfrentados neste último mandato, que exigiu do movimento uma reinvenção, principalmente no meio digital e nas redes sociais.

Conforme Denise Aparecida de Jesus, a partir de agora começa um novo desafio, seguindo o direcionamento próprio da Renovação Carismática, em unidade com Deus, todos os membros e a nossa Igreja local.

O pregador do Cenáculo com Maria, Eduardo Faria, ex-pastor presbiteriano convertido ao Catolicismo, comentou sobre o tema desenvolvido que tinha como foco o Mês Missionário.

O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, fala sobre o Dia Mundial das Missões. Segundo Dom Gil, todo batizado é um missionário, mas, dentre eles, Deus escolhe e capacita aqueles que vãos aos lugares mais difíceis para levar a Palavra.

*Áudios e fotos cedidos pela Assessoria de Comunicação da Arquidiocese JF

0 comentário