• Radio Catedral

Coordenação Arquidiocesana prepara 11º Encontro do Terço dos Homens

*Por Danielle Quinelato


No próximo domingo, 27 de outubro, a cidade de Mar de Espanha sedia a 11ª edição do Encontro Arquidiocesano do Terço dos Homens. A acolhida dos peregrinos começa às 6h, no parque de exposições.


De lá, os grupos saem em caminhada orante até a Igreja Matriz Nossa Senhora das Mercês, onde vai haver a contemplação do Santo Terço e Missa presidida pelo arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, que também é o bispo referencial para o Terço dos Homens no Brasil. É o que conta o coordenador arquidiocesano do movimento, Niltinho Ubirajara.

Segundo Niltinho, de sete a dez mil homens participam, atualmente, do Terço dos Homens na Arquidiocese de Juiz de Fora. O movimento está presente em 90% das paróquias. Ele explica como funcionam os encontros dos grupos.

O coordenador arquidiocesano do TH ainda ressalta de que forma a oração habitual do terço contribui para o crescimento da fé.

Cerca de três mil pessoas são esperadas no 11º Encontro Arquidiocesano do Terço dos Homens. Qualquer um pode participar, não somente os integrantes do movimento. O Santuário Nossa Senhora das Mercês, onde a programação vai se desenrolar, fica Rua Maria Marta de Castro, 332 - Centro.

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • 347814db5ead8ece1540a586342c64b7_logo-ds

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .