• Radio Catedral

Conselho Metropolitano de Juiz de Fora dos Vicentinos Completa 57 Anos de Fundação

por Giovane Rezende


Neste dia 2 de Fevereiro, o Conselho Metropolitano de Juiz de Fora (CMJF) da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) comemora 57 anos de fundação.


O conselho local se desmembrou do Conselho Metropolitano de Ouro Preto no dia 02 de fevereiro de 1964. O primeiro Presidente foi o Confrade Cesário Dulce. O membro da coordenação de comunicação e confrade Wandemberg Medeiros, conta a história do Conselho Metropolitano local.

Atualmente o Conselho Metropolitano de Juiz de Fora possui 9 Conselhos Centrais vinculados, além de 76 Conselhos Particulares e 485 Conferências, tendo 4.295 Vicentinos. Wandemberg Medeiros fala sobre as principais ações desenvolvidas.

O membro da coordenação de comunicação e confrade Wandemberg Medeiros aponta quais são as expectativas do Conselho Metropolitano de Juiz de Fora, da Sociedade de São Vicente de Paulo , para os próximos anos.

Segundo Wandemberg Medeiros, os interessados em fazer parte da obra da Sociedade de São Vicente de Paulo podem procurar as secretarias paroquiais.

A sede do Conselho Metropolitano de Juiz de Fora da Sociedade de São Vicente de Paulo se encontra na R. São Sebastião, 454 – Centro. O telefone é (32) 3215-9806.


Redes sociais: Facebook / Instagram


Sociedade de São Vicente de Paulo:


A Sociedade de São Vicente de Paulo é uma organização civil de leigos, homens e mulheres, dedicada ao trabalho cristão de Caridade. Foi criada em 23 de abril de 1833, em Paris, na França, por um grupo de 6 jovens universitários católicos e um senhor mais velho, com o objetivo de aliviar o sofrimento das pessoas vulneráveis e fortalecer a fé de seus membros. Rapidamente a Sociedade espalhou-se pelo mundo e já está presente em 150 países.


Em seu trabalho caritativo auxilia diariamente cerca de 30 milhões de pessoas, por meio da dedicação dos cerca de 800 mil voluntários que formam a Sociedade de São Vicente de Paulo.

No Brasil, a instituição foi fundada em 1872. No nosso país são aproximadamente 153 mil membros, também conhecidos como confrades (homens) e consócias (mulheres). Aqui a instituição mantém creches, escolas, projetos sociais, lares de idosos, e contato semanal com cerca de 74 mil famílias em necessidade.


*Com informações do site da SSVP Brasil

0 comentário

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • 347814db5ead8ece1540a586342c64b7_logo-ds

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .