top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Conselho de Graduação aprova mudanças nos calendários acadêmicos da UFJF

Por Rádio Catedral


O Conselho Setorial de Graduação (Congrad) da Universidade Federal de Juiz de Fora aprovou alterações nos calendários acadêmicos. De acordo com publicação da instituição, os novos procedimentos para realização de matrículas já serão validados para o próximo semestre letivo.


Apesar dos calendários estarem em períodos letivos diferentes, as datas são similares, com as etapas começando em 30 de janeiro e terminando em meados de março.


As modificações atendem à resolução 111 de 2017, que contemplam o que está previsto no Regimento Acadêmico Geral (RAG) para o regramento de matrícula. De acordo com o pró-reitor de Graduação, Cassiano Caon Amorim, em breve haverá ampla divulgação sobre os novos procedimentos que serão adotados pela UFJF.


As mudanças atingem a todos os calendários acadêmicos da UFJF, inicialmente os três que foram aprovados em novembro:

Os prazos de matrícula previstos para o próximo ano

Entre os dias 30 de janeiro e 5 fevereiro, via Siga, acontece a primeira etapa das matrículas, que deve ser realizada pelos próprios estudantes. Já entre 6 e 7 do mesmo mês será realizada a primeira análise de matrícula pelo CGCO.


A segunda etapa das matrículas deve ser feita, também via Siga, entre 8 e 13 de fevereiro e os ajustes no plano departamental acontecem nos dias 14 e 15. Entre os dias 16 e 17 será realizada a segunda análise de matrícula pelo CGCO.


Por fim, a terceira etapa das matrículas feitas pelos estudantes acontece entre 23 e 27 de fevereiro. O CGCO fará a terceira análise de matrícula nos dias 28 de fevereiro e 1º de março e os ajustes de matrícula pelos coordenadores serão feitos entre 2 e 17 de março.



2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page