top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Conscientização e geração de renda: Instituto Epros orienta sobre reciclagem de óleo de cozinha

Atualizado: 22 de fev. de 2023

Por Rádio Catedral

Óleo de cozinha | Foto: Shutterstock


O óleo é um produto vital nas cozinhas de casas, lanchonetes e restaurantes para viabilizar as receitas. Nem todo mundo se atenta de que, assim como vários outros materiais, precisa ser descartado corretamente. E as opções sustentáveis de destinação do óleo de cozinha podem se tornar uma opção de geração de renda.


Em Juiz de Fora, esta é a missão do Instituto de Educação Ambiental e Promoção da Cidadania Através da Reciclagem de Óleos Comestíveis - o Instituto Epros.


Através do whatsapp (32) 3216-3898, as pessoas podem se informar sobre pontos de coletas, onde o óleo entregue pode ser revertido em descontos.


A Rádio Catedral conversou com presidente, Flávia David, sobre a conscientização, o trabalho do Instituto Epros e a geração de renda possíveis a partir do óleo de cozinha.

1 - Qual o estrago que o descarte incorreto de óleo de cozinha pode fazer no meio ambiente?


2 – Como o óleo de cozinha arrecadado é reaproveitado de forma ecologicamente correta?


3 - Qual é a proposta da atuação do instituto Epros?

4 – Como o incentivo ao recolhimento correto de óleo de cozinha nas escolas pode trazer conscientização e gerar recursos para as instituições?

5 – Como as pessoas pode se beneficiar ou ajudar alguma instituição por meio do descarte correto do óleo?

6 – A lei determina que os comerciantes que trabalham no setor de alimentação façam o descarte correto. Eles também podem vender o óleo para o Instituto Epros?


7 - Até agora, qual a porcentagem de óleo de cozinha encaminhado para reciclagem? Qual o potencial que pode ser alcançado?





31 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page