• Radio Catedral

Congregação dos Santos Anjos comemora 190 anos de fundação

por Giovane Rezende

Nesta sexta-feira, 15, a Congregação dos Santos Anjos completa 190 anos de fundação. Ela surgiu como resposta a um apelo de Deus, reconhecido nas circunstâncias históricas do momento, no ano de 1831.


Em uma Sociedade marcada pelo esfriamento da fé e aversão aos valores religiosos, Madre Maria São Miguel, a fundadora da congregação, viveu uma doação total a Deus, na abnegação de si mesma e por um zelo profundo e desinteressado pela Educação e pelas obras que respondiam aos apelos da Igreja de seu tempo.


Apesar da origem francesa, a obra chegou ao Brasil em 21 de Maio de 1893, tendoe a sede transferida para o país em 1947, mantendo casa em Mâcon e outra comunidade em Estagel no país europeu. A Superiora da Casa de Repouso Madre Maria São Miguel e Coordenadora da Comunidade São Rafael, Irmã Maria Inês Casagrande, destaca a história da Congregação dos Santos Anjos.

Conforme Irmã Maria Inês, a Congregação dos Santos Anjos tem forte atuação nas áreas da educação de crianças e jovens e da saúde.


Para comemorar a data, vai ser celebrada na Casa de Repouso, Santa Missa nesta sexta-feira, às 15h, com presença restrita às pessoas da casa e aos celebrantes, como informa Irmã Maria Inês.

A Congregação dos Santos Anjos pretende seguir evangelizando a todas as pessoas, seguindo o desejo da fundadora, Madre Maria São Miguel. A Superiora da Casa de Repouso Madre Maria São Miguel e Coordenadora da Comunidade São Rafael, Irmã Maria Inês Casagrande, destaca que todo bem é feito para a Glória de Deus.

Em Juiz de Fora, a congregação está presente desde 17 de Janeiro de 1946 no Colégio dos Santos Anjos, que fica localizado na Avenida Garibaldi Campinhos, 170, no Bairro Vitorino Braga.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo