top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Congregação dos Santos Anjos comemora 190 anos de fundação

por Giovane Rezende

Nesta sexta-feira, 15, a Congregação dos Santos Anjos completa 190 anos de fundação. Ela surgiu como resposta a um apelo de Deus, reconhecido nas circunstâncias históricas do momento, no ano de 1831.


Em uma Sociedade marcada pelo esfriamento da fé e aversão aos valores religiosos, Madre Maria São Miguel, a fundadora da congregação, viveu uma doação total a Deus, na abnegação de si mesma e por um zelo profundo e desinteressado pela Educação e pelas obras que respondiam aos apelos da Igreja de seu tempo.


Apesar da origem francesa, a obra chegou ao Brasil em 21 de Maio de 1893, tendoe a sede transferida para o país em 1947, mantendo casa em Mâcon e outra comunidade em Estagel no país europeu. A Superiora da Casa de Repouso Madre Maria São Miguel e Coordenadora da Comunidade São Rafael, Irmã Maria Inês Casagrande, destaca a história da Congregação dos Santos Anjos.

Conforme Irmã Maria Inês, a Congregação dos Santos Anjos tem forte atuação nas áreas da educação de crianças e jovens e da saúde.


Para comemorar a data, vai ser celebrada na Casa de Repouso, Santa Missa nesta sexta-feira, às 15h, com presença restrita às pessoas da casa e aos celebrantes, como informa Irmã Maria Inês.

A Congregação dos Santos Anjos pretende seguir evangelizando a todas as pessoas, seguindo o desejo da fundadora, Madre Maria São Miguel. A Superiora da Casa de Repouso Madre Maria São Miguel e Coordenadora da Comunidade São Rafael, Irmã Maria Inês Casagrande, destaca que todo bem é feito para a Glória de Deus.

Em Juiz de Fora, a congregação está presente desde 17 de Janeiro de 1946 no Colégio dos Santos Anjos, que fica localizado na Avenida Garibaldi Campinhos, 170, no Bairro Vitorino Braga.

104 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page