top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Confira a previsão do tempo para a primeira semana de agosto em Juiz de Fora e região

Por Fabíola Castro


A Meteorologista do 5º Distrito do Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia, Anete Fernandes, fala sobre a previsão do tempo para esta primeira semana do mês de agosto em Juiz de Fora e região.


Atenção para a umidade do ar


Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), valores de umidade abaixo de 20% oferecem risco à saúde, sendo classificados como estado de alerta. A umidade do ar, se refere à quantidade de vapor de água presente na atmosfera – o que diz se o ar está seco ou úmido.


Com previsão de tempo seco, as pessoas precisam redobrar os cuidados para evitar problemas respiratórios. O índice ideal da umidade do ar é a partir de 40%, segundo a OMS. Sendo assim, em dias secos, as pessoas devem evitar a prática de exercícios físicos ao ar livre entre 11h e 16h e devem umidificar os ambientes utilizando bacias com água, toalhas molhadas e, se possível, umidificadores. Também vale fazer hidratação nasal e ocular com soro fisiológico e usar protetor labial com hidratante. Nesse período, a ingestão extra de água é importante para pessoas de todas as idades e é ainda mais relevante para crianças e idosos.

12 visualizações0 comentário
bottom of page